O próximo é um Semogue 840. Tem um cabo em acrílico semelhante ao bem conhecido 830, mas a densidade do nó é menor e a qualidade das cerdas é diferente, mais dura. Pessoalmente adoro estes cabos em acrílico da Semogue, e por isso, não deixei fugir este...! (Image removed from quote.)Aqui vai uma foto ao lado do meu 830:(Image removed from quote.)
Hummm...um 840 em Alhandra e outro em Vila Nova de Gaia!Não haja dúvida que este pincel está muito bem distribuido...o que é muito estranho,visto que a Semogue só se encontra por acaso nas lojas,é muito raro encontrar...E preços disso,quais foram?Aquele verde 1º,o 105,não será uma cópia?Parece Semogue,mas estou na dúvida...
Acabei de saber que em Odemira arranja-se Semogue 1993 (o do barril) a 90 cêntimos
Fotos catitas... bem vistas as coisas talvez seja ao contrário, o 840 já existia antes e o 830 foi apenas um come-back dessa referência mas com outra cerda. Em boa hora!!
hoje comprei o meu primeiro pincel, na casa Guimarães no porto um Semogue 1993 como esse
Quote from: Samarante on September 06, 2011, 10:07:10 pmhoje comprei o meu primeiro pincel, na casa Guimarães no porto um Semogue 1993 como esse Desses 4 pincéis, vendi o 1140 e o 840. Não me agradou aquele tipo de pêlo, é muito rijo e as pontas não se suavizam com facilidade. Mas há quem prefira pincéis assim.Já o 105 e o 1993 ainda os tenho. O 105 foi um bocado teimoso, mas o 1993 é um bom pincel. O meu comprei-o um bocadinho mais a Norte - em Braga. É pequenino mas bem porreiro. Foi um dos pincéis que mais rapidamente desbravou - suaviza muito facilmente, pois as pontas abrem com muita facilidade, mas mantém um "backbone" de fazer inveja a muitos texugos de 2-bandas. Pelo que contam, é muito melhor que o do Continente. Só é pena ser algo pequeno... prefiro pincéis com o cabo e o nó ligeiramente maiores.Podes ler aqui as minhas primeiras impressões acerca dele. E umas fotos do pincel em boa companhia...