Eu diria que sim. Convém molhar a cara e a pedra.Eu, por exemplo, tenho a pele muito sensível e seca. Se deixar o ardor durante "alguns minutos", até secar, fica-me a pele demasiado seca e esticada. Por isso, quando uso a pedra hemostática, apenas deixo arder durante +/- um minuto, depois passo água fria e After Shave Bálsamo em cima.Mas se funcionar bem assim contigo, força. Em equipa que ganha, não se mexe.
Quote from: oversaturn on July 09, 2010, 06:10:57 pmEu diria que sim. Convém molhar a cara e a pedra.Eu, por exemplo, tenho a pele muito sensível e seca. Se deixar o ardor durante "alguns minutos", até secar, fica-me a pele demasiado seca e esticada. Por isso, quando uso a pedra hemostática, apenas deixo arder durante +/- um minuto, depois passo água fria e After Shave Bálsamo em cima.Mas se funcionar bem assim contigo, força. Em equipa que ganha, não se mexe.Quais principais ganhos que tem com o usa da pedra? Recomendam apenas quando ocorre cortes ou irritação?
agua fria na carapedra molhada1 minutoagua fria na carasecaraftershave
Quais principais ganhos que tem com o usa da pedra? Recomendam apenas quando ocorre cortes ou irritação?
A pedra hemostática não é mais que um bloco de Alúmen de Potássio. Segundo a referência da Wikipedia, o nome "pedra-ume" resulta da contracção da palavra latina para alúmen.Citando:"↑ A forma latina alúmen transformou-se em aúme (ahume, no século XIV); portanto, "pedra alúmen" tornou-se pedra ahume. Posteriormente, por assimilação do a inicial de ahúme ao a final de "pedra", formou-se pedra-ume (CUNHA, Antônio Geraldo da. Dicionário Etimológico Nova Fronteira da Língua Portuguesa. Rio de Janeiro, 1982; 2ª ed., 1986)."Também existe Alúmen de Amónio, que é semelhante mas produzido industrialmente (não ocorre naturalmente) e é sobretudo usado em desodorizantes:http://en.wikipedia.org/wiki/Ammonium_alum