Como todo castigo para corno é pouco, chegando aqui ainda tive de pagar 60% de imposto de importação, 27,5% de Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (não teria de pagar este imposto se a encomenda tivesse sido enviada pelos correios da alemanha), além de pagar pelo serviço de desembaraço aduaneiro realizado pela FEDEX.
Oh lamina, o cabo é imitação como sói acontecer na quase totalidade dos pincéis deste tipo. Os animais não morrem mais pela barba...
Quote from: gallop on July 25, 2010, 06:08:24 pmOh lamina, o cabo é imitação como sói acontecer na quase totalidade dos pincéis deste tipo. Os animais não morrem mais pela barba...Aí tem razão!! Mas é posível fazer cabos em porcelana, corno ou osso de animal abatido para consumo humano (ver scrimshaw nos Açores, outrora em dente e mandibula de cachalote e agora fémur de vaca)!!Aliás para mim o único pincel em que apostaria e à altura dos € 300 é bem o Edition 1 da Muhle em silvertip e fibra de carbono lacada!!http://www.opulenceofsouthernpines.com/prodinfo.cfm?id=15630 Aonde anda o meu aliás...
Eita, agora vi se tratar de nó de 30mm. Caramba, pensei que o modelo #177 fosse o de 21mm. O meu tem 24mm e já considero um monstrinho!Usa-o no dia-a-dia?
Pessoal, após apenas 10 dias, chegou em minha residência, vindo diretamente da Alemanha, o pincel Shavemac modelo 177 com pelos de texugo tipo silvertip em nó de 30mm de diâmetro.Foto do pacote da FEDEX:(Image removed from quote.)Caixa que estava dentro do pacote:(Image removed from quote.)Caixa do pincel com os três sticks do sabão speick:(Image removed from quote.)Pincel dentro da caixa:(Image removed from quote.)E, finalmente, o pincel do lado de uma caixa de fósforo, para dar uma idéia do tamanho monstruoso do pincel:(Image removed from quote.)Vistas estas fotos, vamos ao review em si:Desde que comprei o meu primeiro pincel grande (o já analisado Straightrazor designs #3, que tem um nó de 26mm de diâmetro) fiquei fascinado com a sensação de luxo e com a capacidade de gerar e reter grandes quantidades de espuma que esse tipo de pincel proporciona. Some-se a isto o fato de que os pincéis com nós maiores retêm melhor o calor da água em que ficaram inseridos, aumentando o prazer causado pelo seu uso e até tornando dispensável o uso de um scuttle .Quando descobri que a shavemac (www.shavemac.com) produzia pincéis com até 30mm sob encomenda, não consegui resistir muito tempo à tentação de comprar um, afinal a citada empresa é conhecida por produzir os melhores pincéis da atualidade.Obviamente, um pincel gigante, feito sob encomenda e utilizando pelos silvertip de texugo não é barato. Pra ser mais exato, essa belíssima peça custa a bagatela de €125,00 na Alemanha. Para piorar a situação, o frete para o Brasil, via FEDEX (a shavemac só trabalha com FEDEX e DHL, não oferecendo porte pelo correio alemão) custou mais €15,00.Como todo castigo para corno é pouco, chegando aqui ainda tive de pagar 60% de imposto de importação, 27,5% de Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (não teria de pagar este imposto se a encomenda tivesse sido enviada pelos correios da alemanha), além de pagar pelo serviço de desembaraço aduaneiro realizado pela FEDEX. Estrago só com impostos e serviços extras da FEDEX: R$ 342,00 (isso, pra quem souber fazer as contas, é mais do que paguei no pincel...).Passada a dor da facada acima relatada, posso garantir: esse pincel traz a experiência de barbear mais luxuriante que o dinheiro pode comprar! Os pelos são extremamente macios e massageiam o rosto sem esfoliar, uma delícia. Além de reter espuma suficiente para umas 6 passagens e deixá-la bem quente até o fim do barbear. Em suma, é caro, mas mudará para sempre a percepção de quem se propuser a pagar o seu custo. Altamente recomendado.