Cabeçais iKon Slant disponíveis na Bullgoose: http://shavenook.com/thread-ikon-slant-heads?pid=291046#pid291046http://www.bullgooseshaving.net/ikststslhon.html
Minha Ikon Slant chegou anteontem e já foi a uso! É tremendamente suave, faz um som espetacular quando passa na barba, e o barbear é dos mais rentes que já tive! Parece navalha, pela eficácia! A barba demora mais a crescer! Outro detalhe interessante é a tampa do cabeçal, mais alta, estranha a princípio, mas que oferece apoio e acerta o ângulo de entrada da lâmina. É só inclinar a DE, encostar a tampa no rosto e o ângulo perfeito está! Aprovada com louvor!
Quote from: JL on October 11, 2013, 01:06:40 pmMinha Ikon Slant chegou anteontem e já foi a uso! É tremendamente suave, faz um som espetacular quando passa na barba, e o barbear é dos mais rentes que já tive! Parece navalha, pela eficácia! A barba demora mais a crescer! Outro detalhe interessante é a tampa do cabeçal, mais alta, estranha a princípio, mas que oferece apoio e acerta o ângulo de entrada da lâmina. É só inclinar a DE, encostar a tampa no rosto e o ângulo perfeito está! Aprovada com louvor! Parabens pela a aquisição.Quando puderes, descreve a diferença de comportamento com a Merkur.
Quote from: Caramelo on October 12, 2013, 09:04:56 amQuote from: JL on October 11, 2013, 01:06:40 pmMinha Ikon Slant chegou anteontem e já foi a uso! É tremendamente suave, faz um som espetacular quando passa na barba, e o barbear é dos mais rentes que já tive! Parece navalha, pela eficácia! A barba demora mais a crescer! Outro detalhe interessante é a tampa do cabeçal, mais alta, estranha a princípio, mas que oferece apoio e acerta o ângulo de entrada da lâmina. É só inclinar a DE, encostar a tampa no rosto e o ângulo perfeito está! Aprovada com louvor! Parabens pela a aquisição.Quando puderes, descreve a diferença de comportamento com a Merkur.As diferenças são basicamente duas: a Merkur é mais leve e não tem dentes! Parece que a lâmina fica mais presa! A IKon parece um Open Comb.
Apenas só a usei uma vez... mas eu diria que sim. Mas tenho que a usar mais vezes, e "refrescar" também as impressões que tenho da Merkel e até da Merkur, para tirar melhores conclusões.
Eu estou muito curioso com essa comparação, a Merkel é actualmente uma das (senão a) minha máquina preferida.
Estas iKon em geral, e esta Slant em particular, não me despertam grande curiosidade, e ainda bem, porque não são baratas.