Author Topic: Cartões/autocolantes Barbear Clássico, uma ideia???? Divulgar o BC.  (Read 7835 times)

Offline PTShaves

• Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Lembrei-me disto, pode ser estúpido e não ter valor nenhum. Mas é uma ideia, daquelas à brain storming.

Todos nós com certeza já pensamos que o barbear clássico é tão compensador e vantajoso, ao ponto de pensar que este ou aquele familiar ou amigo poderia estar interessado. Um ou outro até talvez já tenha oferecido um pincel ou uma máquina ao pai, ou assim.

Pois bem, a ideia é, como meio de divulgação do BC, porque não arranjar business cards do BC e/ou uns autocolantes que poderíamos juntar nessas prendas que oferecemos, ou que pudéssemos a alguém de que gostamos como forma de divulgação, de forma directa e pessoal.

Na era da tecnologia, pode parecer coisa ultrapassada, mas poderia ser interessante...

Podia-se fazer uma vaquinha ou qualquer coisa do género.

E porquê?

Bom, por ada de especial, mas como esta é uma comunidade de gente apaixonada pelo BC, teríamos todos vantagens em que esta rede se alargasse. Quem sabe não estaremos a participar numa mudança de paradigma. Um dia destes até pode ser que apareça uma reportagem num qualquer jornal ou numa televisão sobre esta gente que se barbeia de forma especial.

Alguém conhece um jornalista? ;) ;) ;)

Bom, este tópico também pode ser um ponto de partida para ideia de divulgação. Vejam os caros confrades...
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline hassega

• Cadê o Cade?
  • "Daemon est Deus Inversus"
    • Email
Re:Cartões/autocolantes Barbear Clássico, uma ideia???? Divulgar o BC.
« Reply #1 on: July 14, 2012, 06:25:26 pm »
0
#tamojunto
"Somos o que repetitivamente fazemos, portanto, a excelência não é um feito, mas um hábito" - Aristóteles

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #2 on: July 15, 2012, 12:09:27 am »
0
Não gosto muito da ideia de divulgar, pois as pessoas pensam que existe algum interesse comercial ou mais obscuro no meio disso tudo. Por exemplo, no fórum Zwame, há lá vários utilizadores de barbear clássico e nunca andei lá a fazer pub a este fórum, alguns deles simplesmente vieram cá dar.

Offline PTShaves

• Vigorosamente Floïd
  • AFINADOR DE PIANOS
    • www.pianodream.pt
    • Email
« Reply #3 on: July 15, 2012, 01:17:58 am »
0
Pois, eu percebo. Também não era isso que tinha em mente. Era mais no sentido de dar referência a alguém de quem gostamos, familiar ou amigo, que imaginamos pudesse beneficiar também deste hobbie ou apenas aprender formas de poupar e aprender a gostar do barbear.

Depois divulgar não tem só esse sentido. Assim como se publicita, para fins comerciais, também se divulgam outra coisas menos boas e divulgam coisas boas, com outros fins.

Esta é só uma que acho que merecia ser divulgada. Nem que seja para haver mais esclarecimento. Eu, por exemplo, nunca me tinha ocorrido a existência deste forum, mesmo depois de começar no barbear clássico. E fiz umas más escolhas, outras más compras, passei semanas à espera que feridas sarassem por erros básicos, enfim...

e o facto é que nunca participei noutros foruns, embora lesse alguns. E este pareceu-me diferente. Ainda parece.

Mas pronto, uma ideia é uma ideia. É só mais uma participação. ;)
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #4 on: July 15, 2012, 12:54:16 pm »
0
Eu pessoalmente falo o menos possível nisto, porque ainda há um grande estigma sobre isso, é coisa de velhos, isso já não se usa, etc. Falo apenas com alguns amigos que por acaso também aderiram, mas abstenho-me de falar com colegas ou outras pessoas.

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
Eu aprecio o "secretismo" desta nossa comunidade ;D

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #6 on: July 15, 2012, 12:58:21 pm »
0
Eu pessoalmente falo o menos possível nisto, porque ainda há um grande estigma sobre isso, é coisa de velhos, isso já não se usa, etc. Falo apenas com alguns amigos que por acaso também aderiram, mas abstenho-me de falar com colegas ou outras pessoas.

Quando se gosta, não se tem vergonha. É no entanto inconveniente falar em determinadas questões com pessoas que são tendencialmente gozonas até com as coisas mais banais.

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
Eu aprecio o "secretismo" desta nossa comunidade ;D

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Sociedade secreta aberta ao público  ;D

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #8 on: July 15, 2012, 01:00:33 pm »
0
Fazes bem, Lusitano! Afinal, é assunto pessoal! Eu só falo quando alguém pergunta, pois antigamente eu vivia barbudo! Mas pareço um leproso, fica aquela estranheza.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #9 on: July 15, 2012, 01:05:29 pm »
0

Quando se gosta, não se tem vergonha. É no entanto inconveniente falar em determinadas questões com pessoas que são tendencialmente gozonas até com as coisas mais banais.

Não é questão de vergonha, é questão de não levantar discussões.

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #10 on: July 15, 2012, 01:41:40 pm »
0
Eu acho que é daquelas coisas que tem que se descobrir sozinho. 99% das pessoas usam o que sempre usaram, ou vão na cantiga do marketing da P&G/Energizer.
Foi assim comigo, algo não estava certo e decidi experimentar algo diferente (creme + pincel), mas sempre com espírito crítico. O resto descobri com umas pesquisas na net. É bom que as pessoas saibam que isto existe, pois podem decidir tomar o "comprimido vermelho" por opção. Mas no geral não faço muita propaganda...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Freejack

• Dia de Derby
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
« Reply #11 on: July 15, 2012, 02:26:42 pm »
0
Também acho que o BC é uma coisa que se descobre por interesse. No meu caso sou muito ligado em coisas e costumes do passado, me interesso por história, então sempre procurei adaptar as minhas necessidades diárias olhando pro passado.

Tenho um olhar muito crítico sobre essa sociedade de consumo que vivemos hoje, não é que eu seja contra a tecnologia muito pelo contrário acho que algumas coisas até acrescentam e melhoram a vida, mas sempre penso que tudo principalmente nos dias atuais gira em torno do lucro mensal ou anual de uma empresa, ou seja, estão sempre tentando reinventar a pólvora e vender como se fosse algo inédito (ex: P&G).

É uma missão difícil convencer colegas mais novos principalmente de que algo antigo seja mais eficiente e benéfico do que a nossa chamada tecnologia de ponta.

Mesmo assim aceitaria a idéia dos auto adesivos, acho que colocaria no carro.  ;D
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline PTShaves

• Vigorosamente Floïd
  • AFINADOR DE PIANOS
    • www.pianodream.pt
    • Email
« Reply #12 on: July 15, 2012, 02:48:21 pm »
0
...

Mesmo assim aceitaria a idéia dos auto adesivos, acho que colocaria no carro.  ;D

Essa dos autocolantes no carro é demais. ;D ;D ;D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #13 on: July 15, 2012, 03:07:35 pm »
0
É, acho que a coisa é um pouco complicada, sim. Ontem mesmo ouvi meu sogro dizendo que navalha não se usa mais, pois depois que inventaram os barbeadores aquilo não justifica. Isso pq meu sogro já usou safety razor na vida, mas atualmente usa multilâminas.

É complicado o assunto e, normalmente, quando as pessoas são abordadas pelo tema elas tendem a ficar na defensiva. E olha que em momento algum eu falo que a forma antiga é melhor que a nova ou qualquer coisa do estilo. Para fins práticos, digo apenas que os safety razors me irritam menos que as multilâminas, por isso utilizo.

Claro, um adesivo pequeno no carro, por exemplo, sem muito comercial direto, sem URL ou similar pode despertar mais curiosidade e fazer alguém se interessar do que algo mais público.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #14 on: July 15, 2012, 03:08:56 pm »
0
É uma missão difícil convencer colegas mais novos principalmente de que algo antigo seja mais eficiente e benéfico do que a nossa chamada tecnologia de ponta.

Ainda para mais que hoje em dia a moda é não fazer sequer a barba ou usar uma máquina de cortar cabelo para aparar.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal