Boas noites mais uma vez a todos os nossos membros iniciantes e experientes na máteria!
Cá estou eu mais uma vez para fazer uma pequena review! Desta vez algo que comprei pela simples curiosidade de saber o que é e como funciona, estou a falar nada menos do que do lápis hemostático da 444!
Passeava eu pelas ruas da Quinta do Conde quando passei por uma farmácia e deu me na cabeça ir procurar um lápis hemostático, lá procurei dentro da farmácia mas não havia sinal deles até que perguntei ao senhor da farmácia. A maneira como o senhor da farmácia olhou para mim devia ser um sinal do que me esperava mas nem interpretei de tal maneira.
Em conversa fiada o senhor lá me perguntou se era para mim o lápis ao que respondi que sim que ia experimentar, já que diziam que era excelente para curar cortes ao fazer a barba, o senhor riu-se e disse para depois passar por lá para contar a minha experiência. Presumi que o senhor nunca tivesse experimentado e pus me a caminho de casa.
Fiz o meu ritual normal de barbear com uma lâmina que estava no seu terceiro barbear e fiz uns pequenos cortes na área do pescoço mas nada de especial, foi então que tive a "brilhante" ideia de utilizar o lápis que tinha comprado anteriormente e despreocupado desembrulhei o lápis molhei a sua ponta e comecei a utiliza-lo.
Primeira sensaçãoNo primeiro contacto com um corte nada senti e pensei que se calhar não tinha posto suficiente e esfreguei mais um pouco, o que posso descrever que aconteceu a seguir caros companheiros foi algo apenas comparável a álcool numa ferida, coisa que não estava nada a espera, posso dizer que dei umas boas asneiradas bem alto por estar desprevenido com o funcionamento do lápis
. Em seguida já prevenido da "dor" que o lápis transmite fui aplicando nas restantes feridas.
Após a passagem do lápis:O que aconteceu a seguir foi para mim algo que foi o ponto alto deste produto!O sangue parou magicamente sem qualquer ardor extra nos cortes ficando pequenas pintinhas apenas mas o sangue tinha parado, o lápis produz ainda uma camada protectora esbranquiçada sobre a área onde passei o lápis.
Após ter "terminado" o barbear fui tomar o meu habitual duche e apesar da camada do lápis ter saído com a água o sangue continuou estancado, mesmo tendo esfregado bem a cara durante o duche com a esponja. Acredito que o lápis faz duas camadas para parar o sangue, uma dentro do próprio corte e outra no exterior estancando assim o corte muito rapidamente.
ConclusãoEste é um produto que para mim é bastante bom do ponto disciplinar de barbear para iniciantes, pois sabemos que se fizermos algo mais agressivo vamos levar a ferroada do lápis que não sabe nada bem.
O valor do lápis foi de 1,55€ mas acredito que encontra-se muito mais baratos por ai e até na Internet. Se fizerem uma encomenda pela Internet aproveitem os portes e comprem um destes meninos para experimentar que não vão morrer, mas agora estão avisados que vai arder quando o utilizarem e não vão usar desprevenidos como eu.
Apesar de mais simples acredito que esta review cobriu todos os pontos essenciais deste lápis e que nada me escapou!
Bons escanhoados a todos os membros e boas asneiradas!