EDIT: inserida a resposta da representante da Merkur, Anne Rothstein:Thank you for your email. You are correct, the blade is to align with the top (head). This is how you load it easily: hold the top upside-down, place the blade over the two nubs and the thread of the top, then place the handle part (also upside-down) over it, and screw together. That way, the blade also aligns automatically with the top. I hope I could help. Best regards, Anne Rothstein MERKUR
Esse problema do alinhamento da lâmina com o cabeçal é na minha opinião o que estraga as maquinas Merkur. Não é que faça uma grande diferença no barbear, mas parece vergonhoso que uma marca tão antiga e com tanta experiência não consiga resolver essa questão e fazer modelos sem "folga"
No defeito, não há remédio: ou é forjada ou maquinada.Como em ambas as opções exigem mícrons de ajustamento nos resultados finais ou se adquire novas máquinas (as tais prensas hidraulicas que aplicam uma pressão de 30 toneladas)ou o defeito permanecerá para sempre.E mais dificil ainda em cabeçais não simétricos!!
Interessante artigo. O que tenho notado é que um lado sempre fica certo quando colocamos a lâmina e apertamos sem ajustar. Então a slant fica com esse lado correto menos agressivo e temos "2 máquinas". Mas, ajustando, ficam os 2 lados simétricos.
Quote from: Captain Flint on December 28, 2011, 11:19:50 pmEsse problema do alinhamento da lâmina com o cabeçal é na minha opinião o que estraga as maquinas Merkur. Não é que faça uma grande diferença no barbear, mas parece vergonhoso que uma marca tão antiga e com tanta experiência não consiga resolver essa questão e fazer modelos sem "folga" Concordo Captain Flint, realmente é uma vergonha!!!
Esses problemas de folga, também existe em outras Slants alemãs como da Mulcuto, Apollo, Zwilling e Fasan.
Pelo que tenho lido, essas fotos sobre o alinhamento da lamina estão erradas. Já vi artigos que dizem exactamente o contrário, vá-se lá entender isto.....afinal em que é que ficamos???
Para mim faz mais sentido que a lamina alinhe com o safety bar, é isso que cria o efeito Slant.