[...]Mas é preferência pessoal de cada um. Eu gosto de começar o dia de cara limpa e lisa.
Mas é preferência pessoal de cada um.Enviado do meu Xperia Z5
O BBS comigo dura mais ou menos dependendo de vários factores, por exemplo consoante a lâmina que uso nesse dia se usar uma lamina Shark dura-me menos o BBS do que se usar uma lâmina Astra (Superior Platinum) a máquina como desfaço a barba todos os dias procuro uma que seja suave mas que ao mesmo tempo contribua para o conforto e durabilidade do barbear (normalmente utilizo diariamente uma Muhle R89 que é o meio termo por exemplo entre a Wilkinson Classic (dura-me menos o BBS) a Muhle R41 (dura-me mais o BBS mas não a posso usar diariamente por causa da agressividade causa-me irritação )) o fazer o escanhoado de manhã também me contribui para durar mais tempo do que se fizer antes de me deitar e por ai diante existindo sempre algumas variáveis, mas isto são pormenores que se vão conhecendo com o passar do tempo e se reparamos neles têm alguma influência, com a continuação iremos reparar em certos pormenores que por vezes julgamos sem importância mas ao estarmos atentos verificamos que acabam por ter alguma influência no resultado final do que procuramos.
É importante dizer que aquilo a que chamamos BBS é muito relativo. Aquilo que para mim era o melhor barbear possível antes do BC tornou-se pior que o meu pior barbear agora. Hoje em dia um BBS para mim é o que atinjo com uma lâmina nova numa máquina agressiva após 3 passagens com uma boa espuma. Nessas condições não sinto nenhum pêlo na cara, nem mesmo sob o queixo ou na zona do pescoço. Quando isso acontece, só começo a sentir os pêlos na cara passadas quase 24h, de tal forma que se torna difícil voltar a fazer a barba nessa altura, pois ainda não há muita barba a fazer. O problema é que, se não a fizer nessa altura, só a poderei fazer ao fim desse dia...Por tudo isto, já passei por distintos períodos entre escanhoados:- primeiro fazia dia sim dia não, ou seja de 48h em 48h, mas cheguei à conclusão que no final do segundo dia a minha aparência já não era aceitável, principalmente se tivesse que sair à noite no segundo dia.- passei a fazer de 36h em 36h, ou seja, se fazia de manhã à segunda, voltava a fazer ao final do dia de terça-feira. Mais uma vez achei que mesmo antes de passarem as 36h já não estava em condições de me apresentar à sociedade. Estaria pior do que quando fazia a barba com máquina eléctrica? Acho que não, o meu grau de exigência é que aumentou!- agora faço de 24h em 24h. Ainda gosto de procurar o BBS, mas já não me preocupo tanto se não conseguir... Note-se que é mais difícil fazer a barba com um tempo de recuperação da pele mais curto, mas é uma questão de hábito. A própria pele aprende a recuperar mais depressa.