Vi um vídeo do MANTIC 59 o qual coloco-o abaixo, mas restaram-me algumas dúvidas, como, por exemplo, a solução que ele prepara para limpá-lo. De quanto em quanto tempo utilizo esta solução e se, de fato, é realmente necessária.
Olá Francisco!É importante pendurá-lo "de pernas para o ar", deste modo, a água que ainda pode estar bem dentro da rama é forçada a sair, evitando que se deposite na base do pêlo e com o passar do tempo apodrecer a rama.Quanto à limpeza, depois de barbear, ponho-o debaixo da torneira com água bem forte (fria) até me parecer que todos os restos de espuma sairam. Depois sacudo vigorosamente o pincel para ficar o mais seco possível e depois penduro-o de pernas para o ar.Quote from: fgabrieljunior on January 26, 2010, 02:21:57 amVi um vídeo do MANTIC 59 o qual coloco-o abaixo, mas restaram-me algumas dúvidas, como, por exemplo, a solução que ele prepara para limpá-lo. De quanto em quanto tempo utilizo esta solução e se, de fato, é realmente necessária.
Eu uso a técnica do 50/50. Os pincéis de cerda são muito difíceis de secar, principalmente o meu Omega que é muito denso. Como faço a barba dia sim, dia não, começo por colocar o pincel com as cerdas para baixo, e 24h depois viro-o ao contrário. Geralmente está sempre seco e pronto a usar ao segundo dia.
Então estas questões sobre deixar de molho em solução de BORAX devem ser descartadas? Não servem de nada?Abraços!
Ressuscitando o tópico, achei no Shave Nook um semelhante , que indica o MAC Brush Cleanser.
Oi Francisco Gabriel -A maioria da discussão aqui é sobre a posição de colocar o pincel para secar.A solução de borax ou vinagre é para limpar o pincel. Se o pincel chegar a um ponto em que parece ter perdido a capacidade de fazer espuma como antes fazia, pode ser de benefício limpa-lo numa solução destas. - Murray